terça-feira, novembro 11, 2014

Carro e Aventuras

Bem já há muito tempo que não escrevo no meu blogue, escrevo aqui hoje as minhas ultimas aventuras com o carro.. não são bem aventuras foram apenas situações que me aconteceram :)

Em primeiro lugar como muitos sabem comprei um carro em Agosto, antes de ir de ferias para Portugal, um ford explorer, um carro familiar e ao mesmo tempo seguro e que da para off-road, aqui para estes lados nunca se sabe quando e preciso um carro para o deserto :)

Aqui vão algumas fotografias do Carro. Puxa bem no consumo (cerca de 12 a 15 litros aos 100) o que vale e que aqui a gasolina não e muito cara.. Para terem uma ideia eu com 20 euros encho o deposito que da para cerca de 500 km :) quem me dera isto em Portugal ahahah




Agora as aventuras.. nada de especial mas prefiro escrever senão esqueco-me :P 

Logo no primeiro dia que comprei o carro fui dar umas voltas claro e puxar um bocadinho.. quando já estava a chegar ao hotel e estava parado nos semáforos estava com o pé no travão e larguei sem querer (outra das razoes era porque estava a mexer no telemóvel) e fui bater no carro da frente. Não se pode chamar bater.. foi um "beijinho" bem de fininho. De qualquer maneira fiquei preocupado e pus os 4 piscas e disse para o carro parar para ir ver o que se passa. No entanto o mais engraçado foi que as pessoas do carro olharam para trás viram o meu carro e fugiram.. ainda não percebi se estavam com medo porque o carro era grande.. se não queriam problemas com a policia...se calhar não tinham seguro... não sei.. ao meu carro não fez nenhuma moca e ao deles também não por isso não houve stress, mas foi gira a situação :)

Segunda situação ao fazer marcha atrás.. eu não vi, nem o carro detectou que estava atrás uma carrinha de distribuição e pumbas dei outra mocada com o carro.... como sabem estes carros modernos tem aqueles sistemas de detectar objectos quando se faz marcha atrás.. no entanto o carro estava de lado assim como a carrinha de distribuição.. estávamos com pressa e não olhei bem e o carro não apitou e eu fui mesmo contra aquilo.. este já fez uma moca maior.. ate estragou um dos detectores que tinha no carro.. mas já se encontra arranjado.. fui com o Younan a um amigo e ele ajudou :)

Ultima situação (e espero que não haja mais nos próximos tempos.. ainda só tenho o carro há 4 meses) mas esta já não  tive culpa nenhuma. Quando vinha do trabalho e deixei o carro estacionado, no mesmo sitio de sempre (parque estacionamento), depois fui a casa cerca de meia hora só para trocar de roupa para ir para o futebol e quando voltei alguém tinha pintado (com spray) o espelho da frente do lado esquerdo do carro (o mais importante para conduzir). Ao principio pensamos que era terra e tentei limpar..depois ate comprei álcool e mesmo assim não saiu.
Ainda fui fazer queixa a policia, mas disseram que tinham de pagar 20 euros só para apresentar queixa para depois entregar no seguro, mas depois que tinham de pagar mais alguma coisa ao seguro e que ainda podia acontecer o seguro não cobrir esta situação.. ate depois me sugeriram o melhor a fazer era ir a uma garagem e resolver eu...
Tive de telefonar ao meu amigo Younan que conhece um dono de uma garagem (oficina) e fomos la e conseguimos remover. "Brincadeiras de crianças" ainda saiu caro. O senhor não me pediu nada pelo trabalho mas acabei pro dar 200 dirhams que era o que tinha..(cerca de 40 euros). Ele fez um bom trabalho estavam la 4 pessoas de volta do carro para limpar aquele "bonito" trabalho. Vejam só as fotos.





Nos próximos tempos não preciso de mais aventuras..só relaxar com o meu carrinho e a minha família.. estava a pensar ir ate ao deserto.. mas se calhar só para o ano :P

0 comentários:

Enviar um comentário